Tipos de Pintura

 EPOXY

Aplicações: Armazéns de logística, unidades fabris, parques estacionamento cobertos.
Tinta endurecida com a mistura do agente catalizador no local de aplicação. Aplicada por molde ou por pulverização é a mais indicada para zonas de grande movimentação de cargas (armazéns de logística).

EXTRUSÃO

Aplicações: Estradas.
Tinta Termoplástica fundida a 200ºC, aplicada por extrusores o material é aquecido até ao ponto de fusão. Este sistema permite o aviso sonoro do condutor / operador quando este se desvia da faixa de rodagem. Proporciona também uma excelente visibilidade nocturna.

TERMOPLÁSTICO SCREED

Aplicações: Estradas, parques de estacionamento.
Tinta termoplástica reflectora fundida a 200ºC. Aplicada manualmente (molde) com um tempo de secagem rápido (60 segundos). É ideal para passadeiras de peões, símbolos, etc.

TERMOPLÁSTICO SPRAY

Aplicações: Estradas.
Tinta termoplástica fundida a 200ºC pulverizada sobre o pavimento. Tem um índice de retroreflexão superior a outros tipos de aplicação, devido ao ancoramento mais eficaz das esferas de vidro. Utiliza-se para marcação e recuperação de marcas existentes. Com um tempo de secagem rápido (60 segundos), facilita a pintura em zonas de elevada circulação

PLÁSTICO DE DOIS COMPONENTES

Aplicações: Estradas.
Tinta de dois componentes com endurecimento através da utilização de peróxido orgânico. Ideal para aplicação em pavimento betuminoso nas zonas de elevado desgaste. De secagem rápida provocada pela reacção química dos seus componentes é aplicada por molde.

BASE AQUOSA

Aplicações: Indústria, zonas com ambientes explosivos (ATEX), ecológico.
Tinta aquosa aplicada por pulverização, de secagem rápida, permite um bom ancoramento das esferas de vidro. Este produto sem solventes é sem dúvida o sistema mais ecológico e ideal para aplicar em atmosferas explosivas (ATEX). É frequentemente utilizado por empresas industriais pelo seu elevado factor de segurança.

BASE SOLVENTE

Aplicações: Parques de estacionamento.
Tinta com base solvente. Aplicada por pulverização, de secagem rápida por evaporação. É concebida com solventes e pigmentos de alta qualidade que conferem as propriedades e as características físicas ideais para zonas de elevada circulação. O ancoramento das esferas de vidro é garantido, permitindo assim um índice de retroreflexão elevado. 

SISTEMA ANTIDERRAPANTE

Aplicações: Zonas onde é necessária maior aderência de veículos.
Sistema de pintura no pavimento, anti-derrapante usado para pisos onde se pretende um maior atrito para os veículos ou peões. Consiste na adição de cargas anti-derrapantes.

ESFERAS DE VIDRO

Aplicações: Zonas onde a visibilidade noturna é uma prioridade.
As esferas de vidro são compatíveis com algumas das tintas por nós utilizadas e ao serem adicionadas potencializam uma maior visibilidade nocturna, devido ao efeito da retroreflexão o que proporciona maior segurança.